segunda-feira, 11 de maio de 2015

A APÓCRIFA ARTE CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA E O EXÍLIO ARTÍSTICO

HÁ TEMPOS AVOCO A ATENÇÃO PARA O MONOPÓLIO E CONTROLE DA ARTE NO BRASIL.

A CHAMADA ARTE “CHAPA-BRANCA”, COMPOSTA POR PSEUDOARTISTAS EM COMPLETA RESSONÂNCIA COM O EXPEDIENTE PUTREFATO IMPLEMENTADO PELA ESQUERDA TUPINIQUIM, MINOU A INDEPENDENTE VANGUARDA ARTÍSTICA BRASILEIRA. HOJE NO BRASIL, UM ARTISTA PRECISA PERTENCER AOS MOVIMENTOS SOCIAIS PROPOSTOS PELA CONVENIÊNCIA IDEOLÓGICA, E SOB A ÉGIDE DOS PATRONOS ESQUERDISTAS A FIM DE CONSEGUIR ESPAÇO PARA DIVULGAR SEU TRABALHO – UMA LÔBREGA MÁFIA COMPLEXAMENTE AMARRADA, QUE TRANSFORMA A CAMORRA EM UMA ORGANIZAÇÃO AMADORA.

NÃO É ACASO QUE AS PREMIAÇÕES DO MEIO ARTÍSTICO DEDICAM TANTO ESPAÇO AOS SEUS FILIADOS, E AS “OBRAS” PREMIADAS SÃO EM SUA ESMAGADORA MAIORIA DE CUNHO IDEOLÓGICO, COMO A TELA IMPRESSA COM O BUSTO DE HUGO CHÁVEZ, O POEMA EM HOMENAGEM A FIDEL CASTRO E A REVOLUÇÃO CUBANA, E O LIVRO BIOGRÁFICO DE JOSÉ DIRCEU. UMA ASQUEROSIDADE QUE NÃO ENCONTRA SUFICIÊNCIA.

A COMPLETA E SOTURNA DESTRUIÇÃO DA ARTE, DOS ARTISTAS E DA ESPONTANEIDADE PRÓPRIA E INDEPENDENTE.

OS TRABALHOS PROPOSTOS POR ESTES DITOS ‘ARTISTAS’- ESCRITORES NÉSCIOS E ANALFABETOS FUNCIONAIS, GRAFITEIROS E MÚSICOS INEPTOS - SÃO ANACRÔNICOS, MEDÍOCRES, ULTRAPASSADOS, DE TEOR TÉCNICO E ESTÉTICO AMBÍGUO, E CUJO SIMBOLISMO EXCLUSIVAMENTE IDEOLÓGICO É PREPOTENTE E ESTÓLIDO. A PSEUDOINTELECTUALIDADE CULTURAL BASEADA TÃO SOMENTE NOS ABJETOS TRABALHOS DESTES CIDADÃOS, CORROBORA A MAIS FUNESTA E COMPLEXA TEIA DE APEDEUTAS SOCIOPOLÍTICOS FUNCIONAIS A SERVIÇO PARTIDÁRIO, SEM SE DAREM CONTA DOS SERVIÇOS PRESTADOS. O EGO DESTES BEÓCIOS É FORTEMENTE INFLADO PELA PARADOXAL CRENÇA DE PERTENCEREM A UMA INTELECTUALIDADE MILITANTE.

MUITOS DESTES IGNÓBEIS ÚTEIS AINDA BRADAM SUA INDEPENDÊNCIA E ANTIPARTIDARISMO ATRAVÉS DE UMA INSALUBRIDADE DISCURSAL DE DEFESA DO GOVERNO, QUE É, DIRETA OU INDIRETAMENTE, IMENSURÁVEL, SOTURNA E ALUCINADA - QUANTA INSENSATEZ. O FASCÍNIO EXACERBADO PELO PARTIDO E SEU LÔBREGO IDEAL JÁ HÁ TEMPOS ABANDONARAM O CAMPO IDEOLÓGICO. É ASSUSTADOR O QUE ACONTECE HOJE NO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA.


REPRODUZO ABAIXO E NA ÍNTEGRA, O AMARGO E HONESTO TEXTO ESCRITO POR AMYR CANTUSIO JR., UM DOS GRANDES NOMES DA MÚSICA DE NOSSO PAÍS.

"BRASIL: Uma Colônia Penal para Exilados
O Brasil se tornou uma sub-cultura atrofiada, permeada por criminosos, arte medíocre feita por marginais, pornografia, falta de educação e analfabetismo em massa.
Panelas de corruptos em todos setores, onde só entra quem participa do jabá nojento. Aqui nesta terra de bandidos, você não pode expressar o que pensa, porque você sempre é o errado, a ovelha negra. Toda a mídia está de rabo amarrado com a política da degeneração, conformados e de cabeça baixa, só defendendo seu lado financeiro. Há muito o idealismo desapareceu e a revolução, tão necessária, não passa de um mito. Povo totalmente alienado, que mistura muito bem o marginalismo com a sub-cultura sertaneja pop esdrúxula e religião de quinta categoria. Enquanto os ditos ‘crentes’ estão orando neste mar de excremento de Igrejas dos Cem Nomes, seus filhos estão se prostituindo em bailes funk e tráfico de drogas.
O país está quase 100% analfabeto, num projeto instalado por um governo sem vergonha, o qual representa bem o ‘povo do churrasco e das igrejas carnavalescas’.
Neste estado, onde músicos, como eu, que não podem e nem são permitidos espaços para tocar, mostrar a arte, vender ou demonstrar a própria música, só resta o exílio.
De forma que quase é certo que ao menos para mim, não há mais horizontes dentro do Brasil, por falta total de interesse coletivo na minha arte.
Então, não toco mais. Já fazem dois anos desde que fiz meu último concerto de piano. O Alpha III vinha tocando uma vez ao ano, com muita pressão e contrariedades, e total falta de apoio de qualquer segmento.
Inútil tentar fazer arte de nível numa sub-cultura que impera e insiste na corrupção e mediocridade.
Aos fãs, restam meus CDS e LPS e esporádicos contatos. Infelizmente creio que estou terminando minha trajetória artística, forçado pelas circunstâncias adversas.
Que fique aqui o meu registro biográfico da verdade sobre ‘o que é ser músico que preza por um nível no Brasil.’

Grato.

Amyr Cantusio Jr."

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_803/223075.html

❞R Cresppo ☧

Bellaria, 13 de Maio de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário